Sobre a AEII

Sobre a AEII

A Associação das Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Ijuí – AEII – foi constituída em 01 de junho de 1982 e nasceu do interesse de Corretores de Imóveis de Ijuí em compartilhar conhecimentos e experiências do mercado imobiliário e organizar as imobiliárias atuantes em Ijuí.

A reunião de fundação da Associação aconteceu nas dependências da ACI de Ijuí que tinha sede no Edifício Novo Hamburgo, no centro de Ijuí. Participaram daquela reunião os corretores Vilmar Viecili representando a empresa Tabaimóveis Representações e Administração Ltda, Waldemiro Agostinho Protti e Egídio Dezordi representando a empresa Lider Representações e Administrações de Imóveis Ltda; Rubens Basso representando as empresas Albarello e Basso Ltda e Sadi Albarello e Cia Ltda; Eloy Carlos Renz representado a empresa Imobiliária Predijuí Ltda; João Luiz Kist representando a empresa Kist, Moura e Cia Ltda e os corretores Marisa Miron e Maximino Sartori.

Na ocasião foi eleita a primeira diretoria da entidade que ficou assim constituída:
Presidente Vilmar Viecili;
Vice-presidente Waldemiro Agostinho Protti;
1º Secretário João Luiz Kist;
2º Secretário Egidio Dezordi;
1º Tesoureiro Rubens Basso;
2º Tesoureiro Eloy Carlos Renz.

A ata de fundação relata a manifestação dos presentes pela “brilhante iniciativa, importância e necessidade da sua criação”.

A Associação tem, como finalidade, e de acordo com seu estatuto:

(I) defender os direitos dos profissionais Corretores de Imóveis;
(II) representar os interesses da entidade e seus associados;
(III) coordenar esforços conjuntamente com outras entidades, visando objetivos comuns;
(IV) estudar e buscar soluções para problemas ligados ao exercício da profissão;
(V) promover o desenvolvimento técnico e cultural dos seus associados.

Devido a sua importância na comunidade de Ijuí, a AEII tem representação no Conselho Municipal do Plano Diretor (Compladip), no Conselho Municipal de Habitação (Comhab), no Conselho Municipal de Valores Mobiliários e no Conselho Diretor do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar.